Conheça a incrível Avaliação POSITIVO!

O Colégio Criar e Crescer orgulha-se de construir um ensino de qualidade, com sólida base sócio-interacionista, ou seja, o aluno dialoga o tempo todo com o conhecimento aprendido, estabelecendo relações com a realidade que o cerca e tendo a afetividade como mola propulsora de qualquer aprendizado.

Parceiro há 25 anos do Sistema POSITIVO de Ensino, está sempre com  o olhar direcionado ao futuro e ao que há de mais moderno e eficaz nas relações de ensino-aprendizagem.

Como já amplamente divulgado, esse ano está em vigor a Base Nacional Comum Curricular, normativa para todo o Brasil e que traz algumas novidades para todas as escolas, como a competência da Cultura Digital, componente a ser desenvolvido com os alunos, a fim de compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para se comunicar, acessar, informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Orgulhosamente, o POSITIVO já está alinhado à esta competência, tendo a moderna e eficiente plataforma digital “POSITIVO ON”. Nela, é possível uma personalização do ensino, o contato com realidades virtuais, trabalhando inclusive com o bom uso da internet. E, avante em nossa cidade, ineditamente já trabalhamos com os “Portais” ou “Trilhas de aprendizagem”, facilitando o aprendizado do aluno. Agora, nossos estudantes terão ainda mais um recurso para desenvolver a competência digital: a realização das “Avaliações POSITIVO”, ou seja, eles farão on-line, no próprio colégio, provas das diversas disciplinas, possibilitando o preparo para futuros vestibulinhos e provas de bolsas para ensino médio, os quais temos obtido muito sucesso durante os últimos anos.

Desde já, agradecemos a confiança em nosso trabalho e colocamo-nos sempre à disposição de toda a comunidade escolar!