Ensino Fundamental 2

O Colégio Criar e Crescer possui espaços planejados para acolher alunos do Ensino Fundamental favorecendo cuidados que os  possibilitem  desenvolverem em autonomia, conhecimentos, de forma conscientes e éticas, respeitando cada idade em sua essencialidade e beleza.

Nossa equipe é composta por professores graduados e pós-graduados em ensino fundamental em pedagogia ou especificamente para as disciplinas que irão dar aulas, ou seja, compreendem o desenvolvimento do aluno, sabem e têm práticas pedagógicas para cada idade, têm conhecimento de mundo e conhecimento científico aprofundado, o que certamente faz enorme diferença como escola.

São diferenciais, os projetos interdisciplinares, levando o aluno a estabelecer conexões entre os aprendizados do livro para com as situações de aplicação. Fazem parte desses projetos as aulas de Música, Geometria, Astronomia e Laboratório de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas. Contamos também com aulas semanais de reforço de Matemática (sexto ao nono anos), momento em que o aluno se aproxima ainda mais da disciplina e pode sanar suas dúvidas.

No C.C.C., os alunos aprendem duas línguas estrangeiras: Inglês e Espanhol, o que demonstra o quanto estamos de acordo com os processos globalização. Aulas de Produção e Leitura de Textos, Filosofia, Química, Física e Biologia  fazem parte de nossa grade curricular.