Oficina de Circo C.C.C. 2019

Tema: “Quem roubou a alegria do palhaço?”

Com o objetivo de desenvolver a empatia, alegria e celebrar a infância como uma fase fundamental para o desenvolvimento humano, fizemos uma divertida e reflexiva oficina com os alunos de terceiro, quarto e quinto anos, que foi dividida em quatro momentos:

1. chegada da trupe CCC com o teatro que privilegiou a história de um livro sem leitura e do palhaço Pipoca, aborrecido e sem vivacidade por passar muito tempo apenas focado em celulares, redes sociais e games. Muita alegria, mágica, atuação das crianças e professores!
  2. incursão à biblioteca – solução para dar vida ao livro e desenvolver a alegria de Pipoca.
  3. gincana circense – o corpo também precisa se movimentar para sermos alegres.
  4. proposta de leitura e compromisso com uma roda de leitura que acontecerá na segunda feira próxima (todos os alunos levaram livros para casa).

Momentos incríveis. Infância muito celebrada !!!

Como foi

🤡 No dia 22 de março de 2019, pensando em desenvolver a alegria, empatia, celebrando a infância, desenvolvemos a peça “Quem roubou a alegria do palhaço?“, de maneira diferente ao que trabalhamos com o período da manhã.

👉No período da tarde aproveitamos questões do dia a dia e mostramos com as crianças aspectos de convivência, uso regrado de mídias sociais, importância da leitura.

🎩Muita mágica e movimentos corporais integraram nossa tarde.

📚Terminamos de maneira muito gostosa: todos os nossos pequenos fizeram, juntamente com professores, uma roda de leitura, despertando um pouco do valor do livro como fonte de lazer.

👏Crianças lindas, professores engajados, famílias muito parceiras – escola feliz !!!!

📷Veja as fotos do ensino infantil, primeiro e segundo anos do fundamental.

📷 Veja as fotos do ensino fundamental 1