E foi mais uma Gincana C.C.C. …

E foi mais uma Gincana C.C.C…. Será?

Depois de um ano em que fomos separados dos nossos alunos, em que muito ensinamos, interagimos de forma tão diferente, com angústias mil criadas, obstáculos a serem superados, pudemos nos reunir e fazer “A GINCANA C.C.C.” Não! Não foi mais uma Gincana, com bem lindamente nosso hino exalta, foi “a Gincana”!!!

Essa atividade aqui no Colégio Criar e Crescer data de mais de vinte anos, quando fizemos a primeira edição de jogos, atividades recreativas e culturais, incentivando a formação de equipes, da colaboração e da competição saudável, próximo à semana da criança, durando três dias e desde sempre com o intuito de arrecadação solidária, afinal, juntos podemos fazer a diferença na comunidade local.

Desde a primeira edição, alguns de nós professores estivemos e estamos neste momento, que aos poucos, pela eloquência, pelo pertencimento e pela importância que demos, foi ficando nos corações dos alunos, sendo um dos eventos mais esperados de cada ano.

Três dias em que habilidades são mostradas fora da sala de aula, convivência exaltada, amizade e companheirismo entre as salas. Dança, música, conhecimento de mundo, vivências, esportes, jogos de habilidade e recreativos, criatividade: nossos alunos sempre deram show.

Amparando tudo isto, os pais e familiares se envolvem, ajudam seus filhos a se organizarem, cedem suas casas para ser o local de ensaios, improvisam fantasias, movimentam os familiares para arrecadação. Irmãos e primos próximos em equipes separadas? Nunca!!! Motivos óbvios, não é?

E esse evento tão aclamado, tão comemorado e intenso foi um desafio para nós do C.C.C. no ano de 2021, pois tivemos receio de não conseguirmos contagiar, dos cuidados sanitários não serem seguidos, enfim, reflexos que a pandemia trouxe para as nossas vidas.

Mas, com fé nas crianças, planejamento com os professores, apoio imenso dos pais, resolvemos fazer. Adaptações necessárias, claro, mas na certeza de que a convivência social nesses três dias, o colégio como local de encontro e aclamação das relações sociais entre alunos, professores, seria muito válido.

Ver o pátio cheio de alunos, todos de máscaras e não porque estavam fantasiados, mas pela obediência à todas as regras sanitárias, fazendo a vida acontecer, foi uma emoção inexplicável. Quem viu, sentiu!

E foi contagiante do primeiro ao último dia, quando o nono ano se despediu da Gincana e emocionou a todos os demais alunos.

E esta emoção perene também se deve à necessidade de estarmos seguindo a vida, com um pouco de normalidade diante do “novo normal”.

E assim será: comemoraremos a vida, desenvolveremos nossas melhores potencialidades. Marcaremos vidas e seremos marcados. Vejam pois, a foto abaixo: gerações diferentes, pertencimento e vibração iguais. Momentos assim fortalecem o princípio de uma educação que liberta, constrói e reafirmam que o C.C.C. é mesmo um lugar de muita paixão.

Equipe C.C.C.