PodCasts com todos os nossos alunos

Muito falamos que esta geração de crianças e adolescentes tem pouca escuta e que são apenas digitais, o que traz vários prejuízos ao seu desenvolvimento.

Mas, saber disto não melhora a problemática. É preciso agir para resgatar o que sabemos ser importante na caminhada destes meninos e meninas.

E, pensando nisto, aliando a um tema escolar (Folclore), desenvolvemos PodCasts com todos os nossos alunos.

PodCasts são uma ferramenta da modernidade, que em linhas gerais, caracterizam se por um conteúdo de áudio, mas que lembram programas de rádio ou os saudosos discos e cds, porém, divulgados em redes sociais.

Atenção e seleção auditivas, linguagem oral evidenciada, estrutura das narrativas, produção textual, cultura popular foram os nossos objetivos com o lindo trabalho desenvolvido.

Trabalhamos com fábulas, contos de esperteza, contos populares e até lendas urbanas.

O resultado?

Ah, basta escutar um e depois deste, outro, mais outro, mais outro e … encantamento puro!

Ouça aqui:

Professora Márcia Buzzato